Top
  >  Esportes   >  Pescar em Búzios

“Pescar é muito mais do que pegar peixes. É uma ocasião na qual podemos voltar à bela simplicidade de nossos antepassados.”

Essa bela frase é de Herbert Hoover, ele foi presidente dos EUA na década de 30 e também amava pescar.

E ela só fala verdades, pois a pescaria é de fato uma grandiosa conexão do homem com a natureza.

A pesca é a atividade comercial praticada ao longo de todo o litoral brasileiro, que se estende por mais de 8.500 km de Costa, apresentando, portanto, elevada importância social e econômica para enorme contingente de trabalhadores em todas as regiões do país.

Além da pesca de subsistência, industrial e científica se destacam a pesca artesanal e a pesca amadora e esportiva.

Estima-se que o Brasil tenha 6 milhões de praticantes da pesca esportiva e é um número que não para de crescer.

A pesca esportiva é praticada justamente por aquelas pessoas que têm como motivações o ‘lazer’, a ‘recreação’, as ‘viagens’, e as ‘atividades’ que fogem ao tradicional ‘praia’, ‘mar’, e ‘sol’. Os praticantes  buscam  um ‘hobby’ que os leva  a experiências e vivências únicas, é como voltar no tempo e observar o mundo através das marés.

E na nossa península, repleta de pescadores e suas famosas histórias, pescar em Búzios é uma ótima oportunidade.

Os costões são os locais mais apropriados para encontrar os peixes de diversas espécies como: pargos, badejos, peixes espada, xereletes, bonitos, sardinhas, garoupas, cações, estes são encontrados em abundância especialmente nas ilhas da Âncora e Gravatás. É possível alugar lanchas que te levam para os melhores locais de pesca e existem lojas com material apropriado com todos os itens, desde dos básicos acessórios até os mais elaborados para atender aos apaixonados pela atividade.

Vale a pena ir nos costões das praias Tucuns, João Fernandinho, do Forno, Olho de Boi e Ferradurinha. Destaque para a praia de Manguinhos, que possui um deck que além de ser um local super tranquilo para sentar e pescar, é possível apreciar o mais lindo por do sol da cidade.

Em alto-mar ou num barquinho, bem cedinho antes do sol nascer ou debaixo do céu bordado de estrelas, submerso ou sentado numa pedra… pescar na antiga aldeia de pescadores é realmente uma das maneiras mais encantadas de resgatar a história desta cidade de homens do mar.

post a comment